Já fez download da nossa app? Clique aqui!



Mocho Galego - Montes de Laboreiro
Fauna e flora

Mocho Galego


Mocho Galego

O mocho galego é a ave de rapina nocturna mais fácil de observar, porque também tem hábitos parcialmente diurnos. Vê-se sobretudo pousado em pontos altos e na beira da estrada.
 
Atinge em média 23 a 27,5 cm de comprimento, não havendo distinção entre sexos.
 
Distribui-se por toda a Europa, grande parte da Ásia e Norte de África. É uma espécie bastante comum na sua área de distribuição.
 
De carácter oportunista, na dieta deste animal estritamente carnívoro (assim como todos os restantes mochos e corujas) figuram os mais variados tipos de presa: desde invertebrados terrestres, anfíbios, répteis, outras aves, e até mesmo animais atropelados em vias rodoviárias, de entre outros.
 
É uma espécie sedentária, com preferência para zonas de planície e vegetação baixa, embora seja uma espécie com bastante polivalência em relação a este aspecto, sendo observada nos mais diversos tipos de habitat, incluindo zonas urbanas.
 
Habitualmente constrói o ninho em tocas nas árvores ou rochedos. As fêmeas depositam 3 a 5 ovos, cujas crias nascem após 28 dias de incubação.






DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App