Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Change Language


Sem documentos para datar  a construção da igreja,a lenda de  Nossa Senhora de Numão começou muito antes da construção da mesma. 

Segundo Reza a lenda Nossa Senhora apareceu numa concavidade de um rochedo na zona  de Numão daí o nome da Nossa Senhora. 
Por repetidas vezes a população local levou o rochedo para a vila de Castro Laboreiro e de todas as vezes o rochedo ia parar ao mesmo local( Numão) sem explicação nenhuma. Numão é um vale plano situado por um lado pela enorme Pena de Numão que não é nada mais nada menos que uma enorme formação rochosa na qual procria  a mitica  cabra Montês  que esteve extinta muitos anos em portugal voltando recentemente a aparecer nesta mesma zona, A Pena de Numão é procurada não só pela sua beleza, como pelos aficionados por escalada, visto que a mesma já se encontra parcialmente equipada com reuniões e algumas vias já conhecidas.( Caso deseje escalar  a Pena de Numão terá que pedir permissão ao ICNF)
Após diversas tentativas da população local em levar o rochedo para Castro Laboreiro, o mesmo voltava para o mesmo vale, o que levou a população local a construir um pequeno santuário nessa mesma zona.  


Alojamentos em

Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App