Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Change Language


O museu de castro laboreiro está sediado na antiga” Fábrica de Chocolates de Caravelos” fundada em 1909, onde poderão ver antigos utensílios pertencestes há mesma  como uma antiga torradeira de cacau e um forno. A unidade fabril mudou-se mais tarde para dois antigos moinhos ( Castro Laboreiro) e que hoje estão adaptados ao turismo no espaço rural,  anexada à mesma encontra-se uma típica casa castreja e ambas complementem-se  para assim formarem o museu.

Castro Laboreiro sempre foi procurado tanto pela sua beleza natural como  arquitectónica para fins recreativos ou então de trabalho. Foram já os diversos autores que escolheram Castro Laboreiro para dar asas aos seu projectos tais como Manoel de Oliveira na rodagem do filme "A viagem ao princípio do Mundo", Ricardo Costa que realizou o documentário "Castro Laboreiro" que teve estreia na televisão na RTP, Quito Arantes na produção do Livro ” As Quatro Estações e um citadino” entre outros. 
Tudo isto pode ser consultado no museu e pode ainda percorrer uma casa típica, que retrata a cultura Castreja com o intuito de preservar e divulgar aspectos relacionados com a paisagem e vivências locais, nomeadamente no que respeita às Brandas e às Inverneiras.

Horário :
Horário de Verão: 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 19:00 
Horário de Inverno: 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00


Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App