Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Change Language


Esta ponte romana ergue-se sobre o rio Laboreiro, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês. Foi originalmente construída por volta do século I e mais tarde, na época medieval, foi adaptada, sendo transformada numa ponte com tabuleiro em cavalete e dois arcos. Desta construção medieval pode-se ainda vislumbrar o pavimento composto por grandes lajes e guardas de cantaria que ligam, dos dois lados, a uma calçada romana. Não deixe de conhecer esta interessante construção, classificada como Monumento Nacional desde 1986.
As coordenadas indicam o local mais próximo para estacionar a viatura junto à capela de S. Brás, continuando o resto do percurso a pé, desde o local de estacionamento da viatura até ao corte para a ponte são apenas 100 metros, tem que ter em atenção a sinalização (Ponte Nova ou Cava da Velha), desde esse ponto até à ponte terão que caminhar mais 300 metros.
A seguir à Ponte existe uma lagoa para tomar banho. 


Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App