geral@montesdelaboreiro.pt
Peneda-Gerês
A atividade começa com uma introdução ao mundo da escalada: apresentação do equipamento, noções básicas de segurança, progressão em rocha e técnicas fundamentais. Este primeiro momento permite criar confiança e familiaridade com o ambiente vertical, mesmo para quem nunca experimentou.
Seguimos depois para uma zona com vias curtas e de baixa dificuldade, ideal para os primeiros desafios. Aqui, os participantes têm a oportunidade de escalar ao seu ritmo e experimentar também o rapel, sempre com acompanhamento próximo e seguro.
À medida que o grupo ganha confiança e se sente mais “à vontade”, avançamos para uma área mais exposta da parede da Meadinha. Neste cenário impressionante, com vistas privilegiadas sobre o Vale do Rio Peneda e o emblemático Santuário da Peneda, desafiamos os participantes a subir uma via de grau fácil/iniciação, mas já com maior altura e sensação de exposição.
NOTAS:
- Possibilidade de fazer apenas com até 4 pessoas, para tal deve entrar em contacto connosco.
- Caso não possua equipamento próprio acresce 15€/pessoa, valor do aluguer do equipamento.



Esta experiência não tem atividades associadas.
Sem informação de restaurante.
Não existem pontos de interesse associados a esta experiência.
Fale com a nossa equipa por WhatsApp para esclarecer as suas dúvidas.
Enviar mensagem
Para além de experiências e alojamentos incríveis, temos uma app com autoguiados, pontos de interesse, restaurantes, e muito mais..
Tours sem guias.
Descubra as belezas naturais do Parque Nacional da Penêda-Gerês por conta própria com nossos autotours autoguiados. Planeje sua rota e explore no seu ritmo.+100 sítios para conhecer
Explore mais de 100 pontos de interesse, incluindo trilhas, miradouros, cascatas e locais históricos. Cada lugar oferece uma experiência única no coração da natureza.