Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Change Language

Este Trilho Interpretativo é um percurso circular que se desenvolve ao longo dos principais lugares da freguesia de Lamas de Mouro., em plena entrada da mais antiga e importante área protegida do nosso país -- o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).


O percurso permite a compreensão da estrutura territorial desta localidade, localizada nos interstícios da majestosa serra da Peneda, bem como reconhecimento dos seus principais valores naturais, culturais e paisagísticos.

As marcas da ocupação humana estão ainda bem presentes, destacando-se  a pitoresca ponte, o histórico moinho de água, o forno de raiz comunitária e a secular igreja de estilo românico.

No coração deste Trilho surge a Porta de Lamas de Mouro. Trata-se de uma estrutura da Câmara Municipal de Melgaço vocacionada para a recepção, recreio, informação e educação ambiental dos visitantes do PNPG.

Para conhecer um pouco melhor a história bem como o uso e a ocupação espacial deste multifacetada área serrana é praticamente obrigatória a visita, já na recta final do Trilho, à exposição "Ordenamento do Território" patente na Oficina Temática da Porta de Lamas de Mouro.




Quer saber a distância e tempo estimado para a sua viagem?

Coloque a sua localidade e clique em "Calcular distância" e será calculado a distância e tempo estimado da sua localidade até ao alojamento.



Comentários (0)

Ainda não temos nenhuma classificação neste alojamento. Seja o primeiro!

ADICIONAR COMENTÁRIO
x adultos
x crianças
(x)
Total

Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App