Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Change Language

Neste percurso vamos visitar uma das maiores necrópoles megalíticas da Península Ibérica situada nos “Picos” de Castro Laboreiro, temos ainda a possibilidade de ver animais em estado selvagem como o Garrano e a Cachena e também uma grande variedade de espécies de flora como as plantas carnívoras, sem esquecer que estamos a passear em pleno território do lobo Ibérico, onde poderemos ser surpreendidos pelo mítico Lobo.

Dos vários vestígios pré-históricos existentes em Castro Laboreiro, sem dúvida que o mais interessante é a Necrópole Megalítica do seu Planalto.

Aqui encontra-se uma das maiores e mais importantes necrópoles megalíticas da Peneda-Gerês, estendendo-se por cerca de 50 km2, sendo visíveis cerca de 90 monumentos – 36 dos quais já em território galego. É, aliás, a maior concentração de monumentos megalíticos da Península Ibérica e uma das maiores da Europa.

É graças à sua localização, a uma altitude superior a 1100 metros, que este interessante núcleo datado do Neolítico à Idade do Bronze se apresenta em tão boas condições de conservação. A maior parte das mamoas conserva ainda o dólmen megalítico.






Quer saber a distância e tempo estimado para a sua viagem?

Coloque a sua localidade e clique em "Calcular distância" e será calculado a distância e tempo estimado da sua localidade até ao alojamento.



Comentários (0)

Ainda não temos nenhuma classificação neste alojamento. Seja o primeiro!

ADICIONAR COMENTÁRIO
x adultos
x crianças
(x)
Total

Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App