Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Change Language

Este é um dos melhores percursos pedestres que podemos realizar em ambos os lados dos parques geminados (Peneda-Gerês/Xurés-Baixa Limia).

O trilho conduz-nos por encostas galegas sobranceiras ao rio Laboreiro que aqui marca a fronteira entre os países ibéricos (por isso, há poucas décadas ainda era intensamente utilizado pelos contrabandistas).

Depois de nos aproximarmos da povoação portuguesa Ribeiro de Baixo, passaremos junto de um bom exemplo de mata mediterrânica (que aqui tem o sobreiro como árvore dominante) que, devido à sua raridade nestas latitudes e atitudes, merece a classificação de «Reserva Integral» (o maior estatuto de conservação dado a ecossistemas protegidos).

Quando a abundância da chuva assim o permite, podemos nos maravilhar com as abundantes cascatas que se precipitam de altas fragas; lá em baixo, no rio, podemos ouvir o trovejar e ver o vapor que se eleva nos meandros recônditos (Nota: exactamente neste local que realizamos uma das nossas actividades de canyoning "deep canyoning nível 4").

È provável que nos cruzemos com rebanhos de cabras e até com algumas vacas cachenas que pastam livremente por este montes declivosos.

No ponto em que o rio Laboreiro é domado pela barragem do Alto Lindoso, funde-se igualmente com o rio Peneda que percorre um vale outrora moldado por um glaciar.


Quer saber a distância e tempo estimado para a sua viagem?

Coloque a sua localidade e clique em "Calcular distância" e será calculado a distância e tempo estimado da sua localidade até ao alojamento.



Comentários (0)

Ainda não temos nenhuma classificação neste alojamento. Seja o primeiro!

ADICIONAR COMENTÁRIO
x adultos
x crianças
(x)
Total

Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App