Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Change Language

Na Serra da Peneda podemos desfrutar do grande contraste paisagístico, entre os cumes irregulares de granito, e os cumes suaves e verdejantes cheios de prados. Neste trilho linear, de 13.04 Kms, atravessa toda a serra, começando no Lugar da Portelinha e acabando no santuário de Nossa Senhora da Peneda, passando por pontos de interesse cultural, paisagístico e patrimonial, como a Calçada do Lagarto, florestas arborizadas por Vidos e Pinheiros, zona de relativa abundância de garranos onde se conseguem avistar com alguma facilidade, não esquecendo que caminhamos no território do lobo ibérico onde poderemos ver vestígios do mesmo, excrementos e ossadas das suas presas tais como o corço, javali e pequenos mamíferos.
O ponto mais relevante do trilho é o santuário da Peneda que começou a ser construído nos finais do século XVII e apenas foi concluído em 1875, sendo o santuário composto pela igreja principal, o terreiro dos evangelistas e a escadaria com cerca de 300 metros e 20 capelas, que retratam a vida de Cristo, desde inicio do escadório até igreja principal contam se 300 degraus. 
O santuário encontra-se localizado no sopé da formação granítica mais emblemática e desafiadora da Serra da Peneda a “Meadinha”.



Quer saber a distância e tempo estimado para a sua viagem?

Coloque a sua localidade e clique em "Calcular distância" e será calculado a distância e tempo estimado da sua localidade até ao alojamento.



Comentários (0)

Ainda não temos nenhuma classificação neste alojamento. Seja o primeiro!

ADICIONAR COMENTÁRIO
x adultos
x crianças
(x)
Total

Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App