Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Change Language
À descoberta da cabra-montês - Caminhadas de montanha, Castro Laboreiro
Caminhadas de montanha,

À descoberta da cabra-montês




Este é o  percurso mais majestoso para observar  em pleno estado selvagem a famosa cabra-montês.
 
Iniciando este passeio de 12km desde a fronteira da ameijoeira, entramos assim em território da cabra-montês, onde passaremos pelo fantástico pântano da Ameijoeira, feito pelo homem para reter a água e usa-la mais tarde para regadio e como oásis para o gado e a vida selvagem, desfrutando da paisagem envolvente (Serra do Laboreiro, florestas, aglomerados graníticos).
 
Deixando o pântano para trás deslocamos-nos para mais um refúgio da cabra-montês, junto da nossa Senhora do Numão - localizado entre escarpas ingremes onde é o local de eleição da cabra-montês porque o mesmo lhe proporciona segurança uma vez que o lobo não consegue aceder a esses locais, percorrendo assim a serra chegamos ao bico do Patelo o último local para se conseguir avistar este belo animal. 
 
Saindo do território da cabra- montês iniciamos uma nova aventura rumo à Vila de Castro Laboreiro, passando por brandas e inverneiras, onde a paisagem envolvente é de cortar a respiração.
 


Quer saber a distância e tempo estimado para a sua viagem?

Coloque a sua localidade e clique em "Calcular distância" e será calculado a distância e tempo estimado da sua localidade até ao alojamento.



Comentários (0)

Ainda não temos nenhuma classificação neste alojamento. Seja o primeiro!

ADICIONAR COMENTÁRIO


Selecione o dia para avançar:


x adultos
x crianças
(x)
Total

Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App