Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Change Language
A Lampreia e as Pesqueiras - Caminhadas de Montanha, Melgaço
Caminhadas de Montanha,

A Lampreia e as Pesqueiras




O rio Minho é generoso e tem ofertas que, só no tempo certo, presenteia os humanos. É o caso da lampreia! Pré-histórica, a lampreia é um dos animais marinhos mais antigos do mundo. Em dezembro deixa as profundezas do mar e volta ao Rio Minho para desovar. Depois de pescada é transformada numa das iguarias mais singulares da nossa gastronomia.

 

Sobe o rio, para desova, entre o último mês do ano e os primeiros do seguinte. Chega a Melgaço mais tarde do que aos concelhos perto da foz. O rio é longo e difícil, o que só lhe exige esforço, chegando às redes dos pescadores de Melgaço bem rija e no ponto ideal para ser consumida. Entre fevereiro e abril os pescadores que armam os botirões e cabaceiras (redes tradicionais) nas pesqueiras do Minho, acolhem felizes tão esperado ciclóstomo!



Quer saber a distância e tempo estimado para a sua viagem?

Coloque a sua localidade e clique em "Calcular distância" e será calculado a distância e tempo estimado da sua localidade até ao alojamento.



Comentários (0)

Ainda não temos nenhuma classificação neste alojamento. Seja o primeiro!

ADICIONAR COMENTÁRIO
ESTA ATIVIDADE SOMENTE ESTÁ DISPONÍVEL A PARTIR DE 2021-02-15




Selecione o dia para avançar:


x adultos
x crianças
(x)

Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App