Já fez download da nossa app? Clique aqui!
Change Language
Trilho do Megalitismo - Passeios Pedestres, Castro Laboreiro
Passeios Pedestres,

Trilho do Megalitismo




O trilho do  Megalitismo de Planalto de Castro Laboreiro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, oferece ao visitante um percurso por uma das maiores necrópoles megalíticas da Península Ibérica, testemunho de uma ocupação humana que remonta a pré-história, composta por quase oito dezenas de monumentos possuindo diferentes tipos de arquitecturas provavelmente edificadas a partir do quinto e quarto milénio antes do nascimento de Cristo (a.C.), tornando-a o maior necrópole megalítica da península ibérica e uma das maiores da Europa. Possui ainda dois locais até agora conhecidos onde se podem ver gravuras rupestres.
 
O Planalto de Castro Laboreiro é uma área restrita onde apenas a população local e as empresas que obtiveram o consentimento do ICNF podem circular.
 A uma altitude média de 1200 metros o Planalto de Castro Laboreiro é actualmente ocupado por pastores que guardam os seus animais neste pequeno paraíso onde se encontram facilmente diversos animais selvagens sendo  a raça autóctone de cavalos “garranos” os mais fáceis de avistar .Este território não é apenas um espaço sagrado pré-histórico, é também um dos últimos refúgios do Lobo Ibérico onde poderemos ver vestígios do mesmo, excrementos e ossadas das suas presas tais como o corço, javali e pequenos mamíferos.
 




Quer saber a distância e tempo estimado para a sua viagem?

Coloque a sua localidade e clique em "Calcular distância" e será calculado a distância e tempo estimado da sua localidade até ao alojamento.



Comentários (0)

Ainda não temos nenhuma classificação neste alojamento. Seja o primeiro!

ADICIONAR COMENTÁRIO


Selecione o dia para avançar:


x adultos
x crianças
(x)
Total

Já fez download da nossa app?

Conheça a região do Alto Minho e do Parque Nacional Peneda-Gerês. Desde locais históricos, como cascatas, lagoas, moinhos...

Google Play App Store
App